Organização Semanal - Dicas


Olá olá, pessoal! Como têm estado?
Bem, por aqui há um grande stress. Várias coisas para fazer e nunca sei o que fazer primeiro! Conclusão? Stress constante e metade das tarefas ficam para trás.
Hoje venho falar convosco sobre este tema, tentar dar uma ajuda às pessoas que sofrem do mesmo mal que eu e, assim, arranjar forma de haver tempo para tudo, da melhor forma! Sim, porque há tempo para tudo, nós é que não o aproveitamos bem.

Ponto nº1 - Agenda
Ao fim-de-semana tentem organizar ao máximo a vossa agenda. Têm de ir a tal sítio na quarta-feira? Apontem! É muito importante terem a noção do que é que têm para fazer na semana, de forma a não entrarmos em stress e, assim, deixarmos metade das coisas por fazer! Ah, e levem a agenda sempre convosco!


Ponto nº 2 - Bloco de Notas
Lembraram-se de algo e não têm nada onde apontar? Esqueceram-se da agenda com as preocupações todas? Telemóvel é a nossa salvação! Já existem apps que nos podem ajudar e substituir a agenda, caso faça muito vulto na vossa mala!
Principalmente para os estudantes! Existem aplicações ótimas para vos ajudar a organizar o vosso dia-a-dia! :)

Ponto nº 3 - Prioridades
Os dias têm 24h mas às vezes parece que têm metade, não é? Por isso é bastante importante estabelecermos prioridades, ou seja, de 5 coisas que temos para fazer num determinado dia, vamos ver quais são as mais importantes/urgentes. Depois de feitas, então passamos para as outras com menos importância.

Ponto nº 4 - Momentos Desocupados
Estão no barco e não têm nada para fazer? Vão ter uma consulta e nada para fazer? Aproveitem esses bocadinhos para organizar a vossa agenda, alguns acontecimentos que têm para fazer. Vão reparar que o tempo passa mais rápido e, desta forma, estamos a ter produtividade! 

Espero que tenha ajudado o máximo possível! Beijinhos! :)

No comments:

Powered by Blogger.