Estudar com Facilidade - Dicas e Truques ✐


Olá olá malta!
Com o aproximar dos exames e últimos testes de 3º período venho dar-vos uma ajudinha. Estudar, como todos sabemos, torna-se cansativo e nem sempre há vontade para fazê-lo. Por isso e para darem o vosso melhor, dou-vos umas quantas dicas e truques para terem as melhores notas e saberem a matéria de cada disciplina na ponta da língua. Vamos ver? :)

Vontade, Disposição e Confiança
São os principais pontos para conseguirmos alcançar qualquer objetivo que tenhamos. Temos de arranjar vontade, disposição e pensarmos de forma positiva, isto é, não vermos as coisas como obrigação mas sim como pequenos obstáculos para alcançarmos o que mais queremos na nossa vida!


Estabelecer Metas e Datas
Funciona bem, no meu caso. Pode ter um pouco de pressão mas nada que não se resolva, até porque a vida é feita disso mesmo. Por exemplo, imaginem que daqui a dois meses têm um exame. Tentem marcar datas de forma a terem os resumos todos feitos já nesse dia que estabeleceram como ter tudo acabado. E a partir daí até à véspera do exame, treinem a matéria, façam bastantes exames e tirem as últimas dúvidas com alguém que vos possa ajudar!

Organização
Outro ponto fundamental para estarmos conscientes do que temos para fazer e ter tempo para concretizar todas as tarefas.
Já no tema que me trouxe aqui, é muito importante organizarmos tudo antes do estudo em si. 
Devemos ver o que é mais importante na matéria que vai ser estudada, quais os pontos que têm mais dúvidas para poderem dar mais prioridade a esses e, assim, têm as ideias todas organizadinhas!


Melhor Altura para Estudar
Sentem-se inspirados de manhã? Estudem a essa hora, então. Arranjam um horário flexível e junta-se o útil ao agradável, visto estarem com a cabeça mais fresca!
Eu gosto de estudar mais à noite, apesar de me prejudicar de certa forma, mas é quando me sinto mais concentrada e sossegada.
Dica: Estudem fora de casa. Esplanadas, quando o tempo permite, ou até mesmo com os vossos amigos! 

Pausas Regulares
Não abusem no tempo quando estão a estudar. Estudar muitas horas seguidas prejudica-nos, não somos produtivos, não retemos a informação necessária e depois vemos os resultados. 
É importante fazerem pausas a meio do estudo até para comer algo, nunca estudar mais de 3h por dia (ou então dividi-las de forma consciente e que não vos prejudique) e não façam diretas! Já me aconteceu e não ajuda nada!


Resumos
A base de um bom estudo é fazer muitos resumos. Faz com que entendamos melhor a matéria visto que são feitos por palavras nossas, fazemos esquemas, organizamos as coisas à nossa forma para, assim, compreendermos melhor aquilo que estamos a estudar!


Esquemas
Como disse anteriormente, temos de arranjar técnicas para compreender cada matéria que vamos estudar. O objetivo é tentar que tenhamos cada vez menos texto para não cansar tanto o estudo e ficar mais explicito! Os esquemas ajudam-nos bastante e se soubermos fazê-los e entendê-los, é uma ótima forma de tornar os nossos resumos mais fáceis de se estudarem!

Resumos Coloridos
Esta dica é mais utilizada pelas raparigas, eu admito. Nós temos a mania de usarmos 20 cores diferentes numa só página mas, no fundo, é uma forma de tornar os resumos menos cansativos e mais divertidos de ler! 


Espero ter-vos ajudado da melhor forma e nunca se esqueçam, lutem pelos vossos sonhos!
Beijinho no coração 

2 comments:

  1. os meus truques para estudar são os esquemas e falar alto ahah
    Já te segui se puderes passa pelo meu e se gostares segue-me eheh
    Mil beijinhos e muito sucesso :)

    ReplyDelete
  2. Óptimos truques! Fez-me sentir saudades de quando ainda estudava!

    Já segues o conheces o meu blog? Passa por lá e segue-me! Já estou a seguir o teu!
    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Powered by Blogger.