Dicas de Organização - Faculdade 📝



Olá olá malta, como estão?

Hoje é dia de dar dicas, mais uma vez, sobre organização. O segundo semestre está aí à porta (para alguns já começou, good luck guys!) e assim venho partilhar convosco alguns truques para poderem começá-lo da melhor forma! É importante que consigam organizar os vossos dias e semanas, principalmente para quem está sempre atarefado e tem muitas coisas para fazer.
Este post foca-se essencialmente nos estudantes e universitários. Nós temos matérias a organizar, testes marcados, exames, muitos trabalhos e técnicas a utilizar que são a chave para o sucesso!
Para quem não sabe, há uns tempos fiz um post em que dei truques para facilmente estudarem, encontram-no aqui.



Primeiro ponto - Agenda

É fundamental terem uma agenda convosco para se orientarem com o que têm para fazer no presente dia, na semana ou até mesmo no mês. Este ano optei por não comprar uma mas recriei um caderno simples, pautado, de preço inferior a uma agenda e fui pesquisando na internet agendas gratuitas (onde inclui o mês, algumas as semanas e tudo) por forma a poupar dinheiro e ser original! Aventurem-se nisso e procurem diversas maneiras de se organizarem!




Segundo ponto - Organizar o Semestre

Depois de várias pesquisas pela internet, encontrei este tipo de organização por semestre, dia, semana e os estudos em si, que ajuda muito mais em termos de testes e matérias que são necessárias estudar antes dos mesmos por forma a conseguir bons resultados, estudar nas calmas, sem stresses em termos de tempo, visto que levamos as coisas antecipadas. 


Têm diferentes formas de organizar os vossos dias, as semanas, conforme o que é dado nas aulas e não só. Malta que não seja estudante também pode usar este tipo de ferramenta que ajuda imenso no seu dia-a-dia, orientando o seu trabalho, tarefas e metas! É muito importante estabelecer metas a cada dia que passa visto que a vida é uma correria e temos de ter objetivos em que nos possamos focar!


Focado agora na universidade: Forma de se organizarem da melhor maneira é utilizando estas duas folhinhas essenciais. Uma onde colocam o vosso horário, as disciplinas que irão ter e possivelmente algumas notas que queiram acrescentar entretanto, ao longo do semestre. Noutra, orientam os vossos estudos, com as matérias que irão ser dadas ao longo dos 6 meses que virão por aí. É importante que se organizem desde o início para não deixarem nada para trás. Nunca se irão perder a meio!

Espero que tenham um excelente semestre, estudem muito e organizem-se! Beijinho ❤️

No comments:

Powered by Blogger.